Vishuddha O Chakra da Garganta & O Porque dos Decretos, Orações & Mantras



Os yogues hindus usam mantras para invocar proteção e sabedoria, para aumentar a concentração e a meditação, para ajudá-los a alcançar a iluminação e fazer contato com Deus. Na tradição mística  judaica, os cabalistas ensinam que invocar e meditar os nomes de Deus nos faz acessar uma fonte infinita de poder para restabelecer a paz e a harmonia no mundo. Na tradição católica, o rosário e outras orações são repetidas para invocar a intercessão divina.

Sábios e cientistas ensinam que a palavra falada pode literalmente criar mudança e transformação. O Dr. Herbert Benson, presidente e fundador do Mind/Body Medical Institute da Havard Medical School, descobriu que as pessoas que repetem mantras sanscritos por somente dez minutos por dia passam por mudanças psicológicas - tem os batimentos cardíacos reduzidos, niveis menores de estresse e metabolismo mais lento.

Estudos posteriores mostram que repetir mantras pode beneficiar o sistema imunológico, aliviar insonia, reduzir o número de visitas ao médico e mesmo melhorar a auto-estima. Quando Benson e seus colegas fizeram o teste com outros mantras como "Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim", descobriram que ele produzia o mesmos feitos positivos. As orações repetidas energizam.

As orações, mantras, afirmações podem acelerar o crescimento pessoal porque nos ajudam a desfazer as programações mentais erradas que possam existir no nosso subconsciente. O subconsciente é como um gravador. Ele grava todas as impressões que tivemos durante esta vida e em vidas passadas, boas e más. E, para perda nossa, isto inclui todas as coisas negativas que escutamos a nosso respeito e nas quais acreditamos.

Stephen Covey, em seu best seller Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, ensina que afirmações e visualizações podem ser muito úteis. Ele diz que, na liderança pessoal eficaz, as visualizações e afirmações surgem naturalmente da base bem elaborada de propósitos e princípios que formam o centro da vida da pessoa. Ele diz que estas técnicas são extremamente poderosas para mudar a programação antiga e realinhar a vida com os própositos e princípios que são realmente mais importantes para nós.
Fonte: "Os sete centros de energia" Elizabeth Clare Prophet -Patrícia R. Spadaro

Todos os vídeos, decretos e meditações do blog trabalham com o proposito mais elevado de expansão de consciência do vishuddha; a transformação do nosso ser, criar e fazer ....