segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Exercícios Respiratórios de Cura




Exercícios Respiratórios de Cura
Conceição Trucom 

Exercício Divino dos Mestres

O exercício divino dos mestres faz parte de uma série de exercícios de uma prática milenar de meditação chamada Divine Healing Meditation (Meditação Divina de Cura). Tal prática era oculta e praticada somente por mestres do oriente.

Nesta nova Era, época em que todas as ciências ocultas estão à disposição de todos, este divino trabalho de respiração e harmonização corporal também ficou liberado.

Aprendi e pratiquei estes exercícios durante uma viagem que fiz para a Índia em 1998 e têm, até hoje, me causado resultados muito positivos.

O conjunto envolve exercícios respiratórios e movimentos corporais, e provocam imediato relaxamento e harmonização energética.

Um fato curioso é que, ao iniciar meus estudos e prática com os exercícios cerebrais, uma dinâmica corporal que surgiu no final dos anos 50; pude perceber que estes exercícios divinos de cura têm muito em comum.

Destaco aqui o exercício "Divino dos Mestres", que levei um bom tempo pesquisando sobre os motivos de ser âdos Mestresâ e tão poderoso, apesar de simples.

Bem, o fato de ser muito simples já é uma boa resposta. 

Mas, até onde consegui pesquisar, este exercício trabalha:

1) O chacra do coração através da intensa irrigação de todos os seus chacras secundários, localizados nos ombros, braços, mãos e dedos.

2) Intensa lubrificação e mobilização dos chacras da AÇÃO (ou chacras do trabalho, segundo o famoso radiestesista Manoel Mattos), localizados nos ombros, na articulação dos braços com o tronco. Tal mobilização tem como principal consequência a liberação do indivíduo para as AÇÕES estreitamente sintonizadas com o CORAÇÃO. Assim, bloqueios para as ações de realização são dissolvidos.

3) Procrastinações, adiamentos, medos, inseguranças e indecisões, além de problemas físicos com o coração, articulações, braços e mãos.



Vamos à prática

Recomenda-se praticá-lo por 10 minutos (nem mais, nem menos) pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Se desejar, e for possível, coloque um relógio a sua frente para evitar a preocupação com o tempo.




Roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Inicie o movimento de pendular os braços ao lado do corpo. Neste início existe uma intenção de provocar o movimento. Entretanto, logo nos primeiros segundos, permita que o próprio movimento pendular sustente o livre ir e vir dos braços.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Aos 2-3 minutos já é possível perceber o forte fluxo sanguíneo e energético nos braços e mãos. As mãos chegam mesmo a ficarem pesadas e surge uma sensação de que as mãos estão quentes e maiores.

Respire

Inalação: balance os braços para cima lateralmente ao corpo.

Expiração: balance os braços para baixo (e levemente para trás) lateralmente ao corpo.

Bem, depois desta prática, que é matinal, o dia acontecerá. Certo?

Observe que muitas ações adiadas começarão a se manifestarem. Só que estas ações, por estarem conectadas com o coração, trarão alegria, sensação de superação e realização.

O ideal é praticar esta meditação por um mínimo de 30 dias seguidos. 

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! 



Exercícios - Respiratórios de Cura 



Esta série de 7 exercícios respiratórios são parte integrante da meditação chamada âmeditação divina de curaâ. Eles devem ser realizados como abertura da meditação quando cumprem vários papéis, entre eles o de alongar, expandir pulmões, ligar (integrar) os 2 hemisférios do cérebro (hemisférios direito criativo e hemisfério esquerdo racional) e criar uma cúpula magnética de proteção da aura.

O conjunto envolve, além destes exercícios respiratórios, os movimentos corporais, que provocam imediato relaxamento, além de mobilização e harmonização energética.

Vamos à prática

Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta.

O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.



Exercício 1: Fechando o Circuito


Inalar: enlaçar os dedos de tal forma que as pontas (parte carnuda) das 2 mãos se encostem, para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las.

Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas pelos dedos.



Exercício 2: Delimitar Campo Energético ( aura )



Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até o máximo acima da cabeça.

Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.



Exercício 3: CAPTAR ENERGIA CÓSMICA E LEVAR AO CORAÇÃO



Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno do coração. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em posição de oração, mas acima da cabeça.

Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter em frente ao cardíaco. Apontar (e tocar) dedos polegares para o coração.

Exercício 4: LAQUEANDO A AURA

Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.

Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: INTERAGINDO COM A ENERGIA TELÚRICA E CÓSMICA




Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".

Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: NUTRIÇÃO E FLEXIBILIDADE




Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.

Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação. 

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.




Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).

Exalar: baixar e relaxar braços e ombros. 

Meditação Sincronizada do Projeto 2012 Elevação do Nível de Consciência ...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Zimerman plays Beethoven Piano Concerto No.2 (1/4)

Ligeti: atmosphères / Rattle · Berliner Philharmoniker

Atmospheres-Gyorgy Ligeti

Beethoven Sinfonía nº 5 (Bernstein - Baviera) 1/6

Beethoven's 5th Symphony

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Objetivo do Tantra, no que o Tantra está Interessado: Transcender/Transcendência




O mundo e o divino não são duas coisas, não são duas existências, mas duas maneira de olhar para a mesma coisa, duas abordagens para a mesma coisa, mas duas perspectivas, dois tipos de percepção. Uma percepção nublada com os anseios, outra percepção sem as nuvens dos anseios.

Se você puder  olhar sem nublosidade, e se seus olhos não estiverem cheios de lagrimas de frustração e sonhos de esperança, não haverá nada que se pareça com o mundo: só o divino existe - a existência é divina.

 É isto que o tantra quer dizer.

E quando o tantra diz "transcenda ambos", o tantra não está interessado nem no isto nem no aquilo - o tantra está interessado somente na transcendência; portanto, não há nenhum anseio. Osho

Clube do Riso - TV Gazeta (parte 1)

Clube do Riso - TV Gazeta (parte 2)

Terapia do Riso - Programa Hoje em Dia

terça-feira, 8 de março de 2011

Bashar - A Mente Física - Portugues

Bashar- Accelerate YourSelf

Solara: The Mudras for Gates 1 to 8 of the 11:11

Abertura de Novos Universos a partir de 09.03.2011

 De acordo com instruções do Bem-Amado Mestre Saint Germain, de 9 à 26/março/2011, serão criados novos Universos a cada dia, todos os dias, depois disso, a cada 18 dias, um novo Universo será criado até 2012. Segue abaixo a ORAÇÃO : CRIAÇÃO DOS UNIVERSOS PARALELOS : para orar de 09 à 26/março/2011 ( de preferência em horário de quadrante : 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h ; sustentando este momento da Criação.

As Virtudes que o Mestre quer que ancoremos vivenciando neste período de 9 à 26/março são :


1- Disciplina e organização

2- concentração

3 - Ordem e Ritmo

4 - Transmutação

5 - Magnetização - poder de Atrair

6 - Manifestação

7 - Liberdade ( mental e de apegos ) para SER A TOTALIDADE DO QUE SE É
cada virtude deverá ser vivenciada uma por dia, repetindo as virtudes de 9 à 26/março/2011

                   
 

ORAÇÃO : Criação dos  Novos Universos Paralelos :
para orar à partir de 09/março/2011

A começar por mim, diante dos  novos Universos Paralelos do nosso Sistema Solar, que eu possa entender com Discernimento a mutação necessária dos meus corpos e da  minha frequência vibracional para que eu faça escolhas mais corretas a partir de agora.

A começar por mim, quando todos os calendários apontam o término do limite,  da dor, do sofrimento, da violência e de todas as energias coordenadas pelo ego e pela força da manipulação, que eu possa, por livre escolha, sustentar a Verdade, o Equilíbrio, a Harmonia e a Bem Aventurança e assim elevar o meu Cálice, a minha consciência para ter a oportunidade de atrair meus irmãos para que juntos possamos nos unir nas irradiações da Alegria, do Amor Incondicional e da Liberdade, pois sei que quanto mais pessoas se unirem na mesma frequência de luz, mais estarão sendo neutralizadas as energias do passado que só existe na mente racional da humanidade.

A começar por mim, neste momento ímpar, no eterno agora, quando outros Sóis se aproximam e, em outras dimensões também são co-criados vários corpos celestes  através dos Elohins e dos grandes Kumaras, consciente e incondicionalmente me acoplo a minha Presença EU SOU em Fé e Esperança e  por amor a humanidade, convoco pela  atuação da Presença Divina de todos meus irmãos de todas as  raças e credos para que o nosso Sol possa continuar sendo reativado através da Luz.

A começar por mim, como meta principal desta minha vida e ciente que meu corpo tridimensional pode e deve emanar mais luz para reedificar pensamentos, paradigmas e atitudes, neste momentum sagrado me entrego de alma e espírito ao Bem Amado Mestre Sanat Kumara e aos Grandes Kumaras que trazem a profusão do nosso Poder, Amor e Sabedoria, para que eu impulsionado pela Força do Espírito Santo para a Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano e o Espírito Santo Cósmico, Santo Aeolus , possa  Magnetizar, Atrair, Precipitar e Co-Criar nas bênçãos de todos os Seres dos 7 Chamas Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta.

A começar por mim tudo se transforma em Luz e Coesão. Em Paz e Pacificação.  Agora a minha chama de semi deus está sendo reativada e a minha senha cósmica simplesmente é:  Maestria e Ascensão.

Com apoio dos nossos Irmãos do Espaço, a começar por mim, declaro estar preparado para um novo tempo quando reaprenderei a alquimia de extrapolar os meus próprios  limites e viver com Sabedoria atraindo cada vez mais a Luz da Prosperidade,  da Abundância, da Plenitude, do  Amor Incondicional e  da Vitória.
A começar por mim, SOU agora uma fracção de luz, e essa fracção é a luz maior que reverbera como um grande Raio de Sol das forças da mente Crística de Deus Pai-Mãe.

Que os Novos Universos Paralelos surjam gloriosos a começar por mim.
Que assim seja.
Amém, Amém, Amém,
Aum, Aum, Aum,
Om, Om, Om.


 

" Amados Filhos :
 

À partir de 9 de março de 2011 muitos outros UNIVERSOS PARALELOS serão co-criados.
UNIVERSOS PARALELOS em outras dimensões bem como em vosso Sistema Solar,
 serão feitas algumas alterações energéticas e físicas para que
a força do vosso Sol possa continuar sendo reativado através da Luz. 

A cada 18 dias um outro Universo será formado. A cada dia durante os primeiros 18 dias, vários
corpos celestes serão co-criados através dos grandes Elohins e outros Kumaras e
outras formas vitais através da energia máxima que flameja a irradiação do eterno agora.

As frequências de Co-criação dos próximos Universos ocorrerão através
da força de SANAT KUMARA e de todos os grandes Kumaras da Luz
na energia que neste momento traz a profusão da Luz da Chama Trina.

Chama Trina que impulsiona através do livre arbítrio o Poder do Espírito Santo
onde AÉOLOS e PAULO VENEZIANO deverão atuar através das forças que trazem
o alento do prana sutil e do prana da Verdade, o  prana que manifesta e reedifica,
a união de todos os pensamentos e de todas as consciências.

Vós sois Co-Criadores deste grande momento de LUZ, ancorando a
Consciência Quântica da Nova Idade de Ouro na Terra à partir de 2012 .

Amor e Luz,
Eu Sou,
SAINT GERMAIN "

De: Carmen Balhestero/ www.pax.org.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ten Madison - Seven Stars

Meditação: Limpeza Kármica através da Chama Violeta



Toda pessoa que emprega 4x ao dia 15 minutos de visualização sobre sua vida pessoal, familiar, sobre a vida financeira, moradia, local de trabalho, negocios, atividades, os ancestrais e até mesmo para todo planeta incluindo a natureza consegue encontrar a paz, o equilibrio e uma vida com maior fluir, sem atropeços.
Somos responsáveis por tudo o que anda conosco e nosso meio.
O uso das invocações da Chama Violeta e a visualização da Chama Violeta irá transmutar todos os padrões negativos seja qual for a natureza.
Visualize-se sempre dentro de um tubo violeta de luz.

Medtiação:Fortalecer a Auto-Estima & Ancoragem



Eu Sou a alma
Eu Sou a  Luz Divina
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Plano Divino definido
(Seraphys Bey)
...............................................................................

Eus Sou a Monada
Eu Sou a Luz Divina
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Propósito Estabelecido
(Seraphys Bey)
.....................................................................................


Eu Asciono a Luz da Minha Existência
Eu Asciono a Inteligência do Meu Espirito
Para que eu possa manifestar
A criação divina do meu ser e realizar
 O Extraordinário da Existência dos Propósitos Divinos.
(Limonthe)


Gustavo Dudamel at the Proms - Arturo Márquez - Danzón Nº 2


Fantástico